top of page

Geleia de Pera caseira!

Pensei essa semana, quero fazer um docinho diferente! Olhei minha geladeira e vi que tinha aquelas mini peras, pensei em preparar uma torta de pera, só que aqui em casa só eu gosto de pera, e eu não comeria uma torta inteira sozinha rs! Então vamos de geleia!

Essa aqui fiz sem receita, meio que no "olhômetro" mesmo rs. Mas ficou uma delícia! Vamos lá?!

Tempo de preparo: 1 hora

Dificuldade: fácil

Ingredientes

8 mini peras

500 ml de água

1 xícara de açúcar cristal

Suco de 1/2 limão

Cravo e canela a gosto

Modo de preparo

Primeiro lave bem todas as peras. Quando eu fiz eu deixei metade com casca e metade sem, aconselho tirar a casca de todas, ou cortar bem pequenas e juntar na mistura.

Corte-as em cubos pequenos, e descarte os cabos e sementes.

Leve para uma panela com todos os outros ingredientes. Em fogo médio baixo.

Cozinhe durante uns 40 minutos, você vai precisar ficar de olho se as peras começaram a se desmanchar, e se reduzir muito a água, acrescente mais uma xícara. Você verá quando estiver pronta quando a maior parte das peras virar quase uma pasta. Você pode ir desmanchando elas durante o cozimento.

Deixe esfriar em uma vasilha, retire os cravos e o pau de canela.

Você pode colocar em um potinho de vidro, higienizado e esterilizado. Dura mais ou menos 1 mês na geladeira. É uma ótima ideia para presente! Basta colocar um tecido colorido um pouco maior que o diâmetro da tampa e amarrar com uma fita !

bottom of page